terça-feira, 30 de junho de 2009

Minhas férias para Cristo


Seja onde for, aproveite estas ferias para falar do amor de Deus. Há muito o que fazer, e as almas não podem esperar!
Bom trabalho e até a próxima.

Lembrem-se JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Chamados para fazer a diferença.



Queridos amigos e irmãos estamos vivendo em um tempo onde tudo parece natural.
A violência, o homossexualismo, a prostituição e o fim de casamentos, tudo se tornou algo tão banal que muitos já não relutam contra tais coisas.
Muitas igrejas preferem pregar prosperidade à justiça de Deus. São pregadores de rosas, esquecem-se que a vida cristã também tem espinhos.
Lideres religiosos que estão interessados mais em aumentar suas finanças à pregarem a verdadeira PALAVRA DE DEUS.
Mas graças a Deus que ainda existem servos compromissado com a obra do Mestre. Amados, fomos chamados para fazer a diferença nesta geração, e o que será de nós se não nos impormos diante do modernismo?
Fomos escolhidos para brilhar e refletir a luz de Deus entre os homens.
Que sejamos como Daniel, José, Paulo e tantos outros que viveram e marcaram suas gerações. Que não venhamos a nos conformar com este mundo e nos contaminarmos com suas iguarias.
Sejamos pois fies a Deus em toda a nossa maneira de viver e assim, prossigamos para o alvo que é Jesus, pois a nossa redenção esta próxima!

Preparemo-nos, pois, JESUS ESTÁ VOLTANDO!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Agir de Deus


Hoje mais uma vez pude contemplar o agir de Deus em minha vida.
Após uma noite sem dormir direito estudando para uma prova prática de Anatomia, fui à faculdade. Ao chegar haviam poucas pessoas no corredor do laboratório, mais aos poucos logo ficou cheio. Podia-se ver a preocupação no rosto de cada um. Enquanto esperavam a vez de entrar, muitos tentavam estudar mais um pouco e parecia que nada mais se aprendia.
Em meio a tanta preocupação, uma aluna colocou um hino do Diante do Trono, que estava gravado em seu celular. Um hino antigo, mas que deu força naquele momento.
O hino dizia o seguinte: “Agindo eu quem impedirá, agindo eu, quem impedirá...”
Aquelas palavras me encorajaram e quando entrei no laboratório fui confiante, e pela infinita graça e misericórdia do nosso Deus, pude alcançar a vitória.
Amados, Deus não desampara os seus em nenhuma circunstancia, mas muitas vezes estamos tão atribulados que a nossa fé parece que vai desvanecendo. É aí que Deus entra e nos mostra que Ele é Deus fiel e jamais nos desampara.
Diante disso, podemos crer que mesmo que tudo pareça contrario aos planos de Deus, concerteza Ele nos dará a vitória, basta apenas nos colocarmos no centro de sua vontade e confiar que TUDO ELE FARÁ, pois, AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Peça o direito de culto dos cristãos iranianos

IRÃ (3º) - No dia 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país.

Sempre atenta à batalha que as minorias religiosas travam em seus países, a Portas Abertas Internacional lança uma campanha de Ações Institucionais em prol dos cristãos iranianos de língua persa.

O persa é o idioma oficial do Irã. No entanto, as comunidades cristãs reconhecidas pelo governo podem apenas usar seus idiomas de origem (o assírio ou o armênio). Cultos em persa são proibidos.

Nesta campanha, solicitaremos ao presidente reeleito mais liberdade para os cristãos iranianos que falam apenas o persa, a fim de que tenham o direito de se reunir e praticar sua religião em seu próprio idioma.

A campanha também dá destaque aos que estão presos por motivos religiosos ou de consciência.

Para enviar a carta:

Clique aqui para fazer o download do modelo de carta em inglês.

• A carta deve ser enviada, pelo correio ou por fax, diretamente ao gabinete do presidente Ahmadinejad. Não é possível enviar e-mails.

• A carta deve ser enviada somente em inglês.

• Para que a campanha tenha sucesso, é necessário que o gabinete do presidente iraniano receba uma grande quantidade de correspondência. Sendo assim, envie mais de uma carta. Encoraje seus amigos a escreverem também.

Envie para:
The Presidency
Palestine Avenue, Azerbaijan Intersection
Tehran, Islamic Republic of Iran
Fax: + 98 21 6 649 5880

http://www.portasabertas.org.br/cartas/carta.asp?ID=5418

Noticias Missionarias


Igreja protestante é obrigada a demolir templo em construção

ETIÓPIA (45º) – Em 3 de março, funcionários municipais ordenaram a demolição da igreja Kale Hiwot em construção na cidade de Werabe.

Werabe é capital da Zona Silte, habitada majoritariamente por muçulmanos.

O motivo para a demolição foi que a construção era realizada em uma área residencial.

“Quase todos os outros templos religiosos [por aqui] são construídos no meio de áreas residenciais. Tanto mesquitas como igrejas podem ser vistas nos bairros. Como podem proibir apenas a gente [cristãos protestantes]“, indagou um exasperado coordenador da igreja. “Sempre é uma luta quando precisamos da ajuda da prefeitura. Eles raramente cooperam conosco.”

Na procura de um lugar para construir a igreja, esses protestantes encontraram muitos obstáculos. Inicialmente, eles pediram uma terra ao governo, mas tiveram de desistir. Resolveram então comprar um terreno de um cidadão. A prefeitura não se opôs durante a transação. A posse do terreno foi transferida para a igreja Kale Hiwot, que começou a construção do salão e escritórios. Agora, a prefeitura exige que a propriedade seja devolvida ao dono original.

Em resposta à ordem, líderes da igreja apelaram. O caso foi rejeitado. Na sequência, apelaram ao gabinete do Estado na cidade de Awasa. Ainda estão esperando a resposta.

Se a igreja não vencer o apelo, não terão escolha senão derrubar a construção, dentro do prazo previsto pelo decreto.

Apesar do apelo a instâncias superiores, a prefeitura de Werabe continua a pressionar os líderes da igreja a demolir o prédio imediatamente, caso contrário, sofrerão sérias consequências.

A liderança da igreja acredita que a presença da igreja na Zona Silte ofende a comunidade e os políticos muçulmanos da região.

É comum que igrejas protestantes tenham dificuldade em conseguir um local para construir seus templos e cemitérios. Alguns protestantes dizem que também sofrem pressão cada vez maior. Foram relatados incidentes de perseguição na Zona Silte, onde túmulos foram violados.

Portas Abertas/www.padom.com
http://portal.padom.com/2009/06/05/igreja-protestante-e-obrigada-a-demolir-templo-em-construcao/#more-3587
http://www.radiovisaomissionaria.tv/setup/assets/Quem%20Somos/etiopia.jpg

Amados, oremos para que o nosso Deus venha dar vitoria aos nossos irmaos na Etiopia, e que o Evangelho seja pregado aquele povo.

A Biblia nas bibliotecas.


A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem o Projeto de Lei 2865/08

A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem o Projeto de Lei 2865/08, que obriga o Poder Público a colocar um exemplar da Bíblia em cada biblioteca pública do País. O autor da proposta, deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), quer permitir aos seguidores da fé cristã o acesso à doutrina. Para o relator da matéria na comissão, deputado Professor Setimo (PMDB-MA), o alto preço das publicações no País faz com que muitas pessoas não tenham acesso ao livro. "No Brasil, um país predominante cristão, grande parte das pessoas, especialmente as mais pobres, nunca tiveram acesso à Bíblia Sagrada - livro de regra e fé que propicia contato com princípios éticos e morais e com valores cristãos de grande importância para os que seguem a doutrina cristã", argumenta.
Fonte: Agência Câmara
http://www.fmesperanca.com.br/index.php?acao=noticias&ver=25

Faz um milagre em mim

domingo, 14 de junho de 2009

Viver e não se corromper.



Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.
Fp 2. 15.

No convívio social ‘e impossível não nos relacionarmos, porém, a Bíblia nos fala que podemos ser influenciados negativamente pelas más companhias (1 Co 15.33). Assim, é importante mantermos nossa posição de influência.
Observando a Palavra de Deus, podemos encontrar o exemplo de quatro jovens que marcaram a historia da nação mais poderosa da sua época. Eles fizeram a diferença, mesmo morando em uma terra totalmente diferente da que eles moravam. Decidiram a “não se contaminar com as iguarias do rei”, e foram grandemente abençoados e honrados por Deus.
Vivemos diante de um impasse: “viver e conviver”. São dois inevitáveis desafios que qualquer pessoa enfrenta. Todos precisam conviver. Mas a convivência exige certas regras e condições. Ninguém é livre para fazer o que deseja, mas não é escravo para que aceite o que não quer. Ao lermos a historia dos jovens acima citados, podemos observar a postura que eles adotaram em relação à cultura que se opunha aos princípios religiosos que defendiam. Conviver era necessário! Mas se associar aos pecados da cultura dos caldeus não.
Devemos viver e conviver em sociedade, mas não participar dos pecados de nosso tempo! Assim, mesmo que você passe por antipático, por obedecer aos princípios cristãos, não se preocupe, pois, “mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 5. 29).

Faça a diferença nesta geração perversa! Coloque em seu coração o desejo de “não se contaminar com as iguarias do rei (mundo)”.
Fonte: Licoes Biblicas - Adolescentes vencedores - Mestre.
www.cpad.com.br/escoladominical

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Jovem e a estrela do mar



Um sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer. Ao longe, avistou um rapaz que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água. E então o homem sábio lhe perguntou:
- “O que você esta fazendo?”
- “O sol está subindo e a maré está baixando; se eu não as devolver ao mar, irão morrer”.
- “Mas, meu caro jovem, há quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar... você não vai fazer diferença”.
O jovem curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, para além da arrebentação das ondas. E retrucou:
- “Fiz diferença para essa aí”.
No dia seguinte, o sábio estava ajudando o jovem rapaz a devolver as estrelas para o mar.

Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só passatempo.
Visão com ação pode mudar o mundo.


************

Reflexões – por Sales Lopes.

terça-feira, 9 de junho de 2009

VI COMADESL


Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade.
Jo 4.23
Vem ai, um evento que vai impactar a sua vida!

Realização Assembléia de Deus em São Luis-MA